O TITANIC E O TELEMOVEL / CELULAR

O TITANIC E O TELEMÓVEL / CELULAR 

Reviste os bolsos de todos os seus conhecidos e encontrará um elo de ligação: o telemóvel / celular. É a peça de tecnologia mais universal no planeta e apesar de ser um dispositivo verdadeiramente moderno, já conta com milhares de milhões de anos no fabrico. A história do aparecimento e funcionamento do telemóvel liga episódios aparentemente desconectados no espaço e no tempo, desde o Big Bang ao naufrágio do Titanic ou à Segunda Guerra Mundial. Sabe de que modo a tragédia do Titanic contribuiu para a criação do telemóvel / celular? No programa «Big History» irá ficar a saber. 
O programa é parte de um projecto didáctico financiado pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, e percorre a história do universo com uma perspectiva multidisciplinar, indo do Big Bang aos dias actuais.
Intercalando diversas disciplinas científicas com os maiores acontecimentos da história, «Big History» reconstitui a complexidade crescente da nossa história, explicando como não somente os objectos, mas também os como os eventos de diversas épocas estão relacionados entre eles.
O actor Bryan Cranston, estrela da série de televisão «Breaking Bad», é o narrador do programa. Cada episódio retrata um evento da nossa história, como as pirâmides, recorrendo a disciplinas como astronomia, física e economia para explicá-lo. Estreia Domingo, 9 de Fevereiro às 22:00 no History Channel.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Titanic II Parado

O NAUFRÁGIO DO HMHS BRITANNIC

Mitologia do Titanic Britannic e Olympic