16 de fevereiro de 2014

O TITANIC E O DIA DE SÃO VALENTIM

TITANIC VALENTINE'S DAY 

Titanic foi eleito o 2º filme no top 5 das longas metragens para se assistir no Dia de São Valentim. Apenas perdendo para The Notebook, Titanic ainda continua sendo uma boa escolha romântica para hoje. Já em 1998, neste mesmo dia o filme alcançou o seu maior volume de vendas de bilhetes de cinema enquanto esteve em exibição destronando Jurassic Park de 1993. O Museu Titanic Belfast celebrou o Valentine's Day dando um momento inesquecível aos casais que quisessem tomar chá numa das réplicas dos salões luxuosos do Titanic que se encontram no museu. 
Recuando até 1883, neste mesmo dia nascia em Cosham, Portsmouth, Hampshire, England, UK, o passageiro de 2ª classe Charles Valentine Clarke, filho de Harry Clarke e Jane Emma Hall Clarke. Foi-lhe dado o nome do meio Valentine por ter nascido no dia de São Valentim. Em 1912, para celebrarem o amor, o passageiro de 2ª classe John William Gill casou-se com Sarah Elizabeth Wilton Hodder em St. John the Evangelist, Clevedon, Somerset. Dois outros passageiros bastante nossos conhecidos, Lawrence Beesley e Eva Hart faleceram no dia de hoje. Mas a história mais marcante para este dia aconteceu com a passageira de 3ª classe Jennie Louise Hansen. Jennie embarcou com o seu esposo neste dia com destino à Europa no navio da Cunard RMS Campania. Antes de embarcar disse ao seu irmão Thomas que temia fazer a viagem, que tinha a sensação de que nunca voltaria com vida, e deixou claro qual o tipo de funeral que ela queria no caso do seu corpo ser recuperado do mar (Thomas levou isto em tom de piada). A sua viagem de volta seria no Titanic.

1 comentário:

  1. Olá, gostaria de fazer uma parceria entre nós, meu blog se chama Titânicos do Brasil, criado no ano passado, deixo o link aqui, coloque-o na sua lista de parcerias, farei o mesmo, obrigado.

    Link: http://titanicosdobrasil.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar