Navio cruzeiro fará viagem para lembrar 100 anos do Titanic

Exatamente 100 anos depois do mais famoso desastre marítimo da história mundial, um navio cruzeiro vai recriar a viagem fatídica do Titanic, incluindo os jantares e bailes típicos da época.

O Cruzeiro Memorial Titanic vai partir de Southampton, Inglaterra, em 8 de abril de 2012 e seguirá exatamente ao lugar no mar onde o navio afundou em 12 de abril de 1912, entre 23h40 e 2h20 da madrugada seguinte.


Organizado pela agência de viagens britânica Miles Morgan Travel, o cruzeiro já vendeu metade das 710 cabines no navio, cujos preços variam entre 2.595 libras (R$ 7.250) e 7.995 libras (R$ 22.300).

Serão servidos cardápios que iguais aos da viagem de 1912, e haverá um jantar a fantasia e várias palestras sobre a história do navio famoso.

Uma missa em memória das vítimas será celebrada no local onde o navio de passageiros chocou-se com um iceberg, resultando na morte de cerca de 1.500 pessoas. Dados do Senado norte-americano dizem que 1.517 das mais de 2.000 pessoas a bordo do Titanic morreram, mas nunca houve um consenso em relação aos números exatos.

Morgan disse que a viagem não será uma recriação agourenta da viagem original, mas será feita como recordação.

"É um evento em memória das pessoas. É para nos lembrarmos das pessoas que viajaram. Para muitas pessoas, é esse o interesse principal", disse.

"Estamos recebendo algumas críticas, mas isso não me incomoda quando recebo o Feedback de pessoas que reservaram cabines porque querem fazer algo para lembrar seus familiares", disse ele.

O cruzeiro ainda fará uma escala em Halifax, Canadá, para visitar o cemitério onde estão sepultadas muitas das vítimas.

Em 19 de abril o navio chegará a seu destino, Nova York, a cidade para onde o Titanic se dirigia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Titanic II Parado

O NAUFRÁGIO DO HMHS BRITANNIC

Mitologia do Titanic Britannic e Olympic