RMS Lusitania


 O RMS Lusitania foi um navio da Cunard Line, lançado em 1906
Foi construído, juntamente com o RMS Mauretania, para competir com outros navios transatlânticos alemães. O Lusitania e o Mauretania foram, por alguns anos após o término de sua construção, os maiores navios do mundo. Superados apenas depois em 1910 pelo RMS Olympic navio da White Star Line, o Olympic fazia parte dos navios da Classe Olympic ou seja, era iguala seus irmãos RMS Titanic e HMHS Britannic. (o HMHS Britannic era mais forte,possuia casco duplo ,  tinha  camada dupla entre a casa das maquinas e  os outros andares apenas andava mais devagar pois este por dentro tinha mais protecção que os seus irmãos, este pessava 50 mil tonedas brutas ,)  Sua viagem inicial, Liverpool -Nova York,  iniciou-se em 7 de setembro de 1907.
O Lusitania foi torpedeado por um submarino alemão, em 7 de maio de 1915, na Primeira Guerra Mundial, afundou e deixando quase 1900 mortos.
Este fato provocou grande consternação na opinião pública dos Estados Unidos, que eram à data uma nação neutral no conflito, e de onde era originária a maior parte dos passageiros, o que desencadeou um processo que veio a culminar dois anos mais tarde na entrada dos EUA na guerra, após a descodificação do Telegrama Zimmermann.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Titanic II Parado

O NAUFRÁGIO DO HMHS BRITANNIC

Mitologia do Titanic Britannic e Olympic